ESMPU abre inscrições de curso sobre liderança

Com 100 vagas, atividade é voltada para servidores do MPU. Interessados podem se inscrever até 16 de maio
publicado: 06/05/2016 14h45 última modificação: 31/03/2017 17h24

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Liderança, voltado para servidores do MPU. Atividade será realizada de 20 de junho a 29 de julho no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Os interessados poderão se inscrever no curso até as 12h do dia 16 de maio pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br.

O curso tem como objetivo, além de refletir sobre o papel de liderança e gerência nas organizações, identificar ações práticas para o aumento da eficácia do trabalho em equipe e reconhecer as repercussões da liderança no trabalho.

Estão sendo oferecidas 100 vagas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação daqueles que estejam em período de férias ou de licença.

Conteúdo - Entre os temas estudados no treinamento, estão a organização e seus sistemas, o papel do líder na obtenção de resultados, valores gerenciais e pessoais, motivação, relação interpessoal no trabalho e eficácia do trabalho de equipe.

Para participar é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação e participação nas atividades; acesso à rede banda larga; e conhecimentos básicos de Internet. Para receber certificado é preciso 85% de frequência.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra