ESMPU abre inscrições em curso para assessores de comunicação

Objetivo é oferecer instrumentos para uma melhor gestão da comunicação interna nas instituições. São 60 vagas, sendo 12 para quem está lotado em unidades dos quatro ramos no DF e 48 distribuídas entre assessores das procuradorias do MPF e do MPT localizadas fora da capital federal.
publicado: 27/11/2009 05h25 última modificação: 31/03/2017 17h29

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu hoje (25) as inscrições para o curso de aperfeiçoamento Caminhos para uma nova comunicação interna. A atividade é exclusiva para assessores de comunicação dos quatro ramos do MPU e será promovida em Brasília no dia 11 de dezembro, das 9h às 18h.

O curso oferece 60 vagas, sendo 12 para quem está lotado nas unidades dos quatro ramos em Brasília e 48 distribuídas entre assessores das procuradorias do MPF e do MPT no restante do país, conforme a tabela disponível no edital (clique aqui). A ESMPU custeará a participação de um assessor de comunicação de cada unidade do MPF e do MPT localizada fora da capital federal.

O objetivo da atividade é aperfeiçoar o trabalho desenvolvido pelas assessorias, oferecendo aos participantes instrumentos para melhor gerir a comunicação interna da instituição. A ideia é visualizar a comunicação interna como área estratégica e discutir formas de planejar e executar ações bem-sucedidas voltadas aos diversos públicos internos. A atividade será ministrada pelo professor Carlos Parente, profissional com vasta experiência em comunicação corporativa/comunicação interna, recursos humanos, marketing e comunicação estratégica. A carga horária do curso é de oito horas-aula, distribuída entre exposições teóricas e exercícios práticos. Todos os participantes receberão certificado.

As inscrições seguem até as 13h do dia 1º de dezembro, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Ao se inscrever, os candidatos deverão indicar corretamente o local de sua lotação, sob pena de perder a vaga. A seleção de inscritos será feita por sorteio eletrônico. Caso a vaga reservada a uma unidade não seja preenchida, poderá ser ocupada por candidato de outra localidade, obedecido o limite de 48 vagas reservadas às unidades localizadas fora do Distrito Federal. O resultado das inscrições será divulgado no site da Escola a partir das 14h do dia 1º dezembro.

Para obter informações detalhadas sobre o procedimento de inscrição, os interessados poderão consultar o edital ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Veja a programação completa.