ESMPU abre inscrições em dois cursos a distância voltados para servidores do MPU

Gestão de Pessoas na Administração Pública e Introdução à Gerência de Projetos são os primeiros de uma série de 11 cursos de extensão lançados até fevereiro de 2010. Ao todo, serão oferecidas 1.800 vagas.
publicado: 14/10/2009 18h15 última modificação: 31/03/2017 17h25

Servidores do Ministério Público da União poderão inscrever-se até o dia 19 de outubro para aulas on-line de Gestão de Pessoas na Administração Pública e Introdução à Gerência de Projetos. Os dois cursos de extensão fazem parte de um cronograma de 11 atividades na modalidade de ensino a distância que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançará até fevereiro de 2010. Ao todo serão oferecidas 1.800 vagas. Os cursos serão ministrados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Universidade Gama Filho, instituições parceiras da ESMPU.

Para o curso de Gestão de pessoas na administração pública, ministrado pela FGV, estão disponíveis 200 vagas. Durante as 30 horas-aula da atividade, os alunos estudarão a atuação estratégica da área de recursos humanos na esfera pública, as formas de agregar valor à missão organizacional e de contribuir para seu desenvolvimento e aperfeiçoamento. As aulas começam no dia 26 de outubro e seguirão até 18 de dezembro.

Também a cargo da FGV, o curso de Introdução à gerência de projetos vai mostrar aos participantes como analisar as etapas da concepção inicial do projeto, de modo a atender com eficiência a seu escopo, ao prazo, ao custo e à qualidade. A atividade tem carga horária de 30 horas-aula e oferece 150 vagas. As aulas acontecem entre 26 de outubro e 18 de dezembro.

Para inscrever-se, os candidatos deverão acessar o endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. É necessário dispor de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação ao curso. Para receber certificado de conclusão, o aluno deverá ter 75% de aproveitamento mínimo em toda a atividade.

Clique aqui para acessar o edital e o conteúdo de cada curso.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Próximos cursos – Os editais de abertura de inscrições, o conteúdo programático e as condições de participação dos próximos cursos serão divulgados na página da ESMPU (www.escola.mpu.mp.br) uma semana antes do início das aulas de cada turma.

Confira abaixo o cronograma dos cursos e os respectivos números de vagas:

• Competências Gerenciais – 30 horas-aula

• Gestão Orçamentária e Financeira no