ESMPU abre inscrições para curso a distância sobre técnicas de elaboração de pareceres

Voltado para servidores do Ministério Público da União, o treinamento será realizado entre os dias 13 de abril e 22 de maio. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 26 de março.
publicado: 13/03/2015 15h09 última modificação: 31/03/2017 17h22

De 13 de abril a 22 de maio, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de Elaboração de Pareceres”, na modalidade de educação a distância. Voltado para servidores do Ministério Público da União (MPU), o treinamento tem como objetivo reconhecer a importância do texto e da linguagem para a atuação institucional, além de aprofundar o estudo da linguagem técnica para possibilitar a eficiência na execução das suas atividades.

Estão disponíveis 42 vagas para o MPF, 33 para o MPT, 16 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados deverão se inscrever até as 12h do dia 26 de março, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, os servidores devem ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades do curso, além de possuir conhecimentos básicos de internet e contar com facilidade de acesso a banda larga.

Conteúdo – Entre os temas abordados na atividade, estão a linguagem técnica, a competência textual, os níveis de linguagem, o que deve ser evitado, os elementos normativos, as normas para indicação de fonte, a referência e as folhas, os gráficos e quadros. As aulas contarão ainda com estudos das técnicas de elaboração de parecer, com foco na argumentação e estrutura do texto técnico. Expressões e vocabulário também integram o conteúdo do treinamento. A carga horária total é de 60 horas-aula.

Servidores com 85% de frequência mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.