ESMPU abre inscrições para curso de aperfeiçoamento “Liderança Facilitadora”

Treinamento contará com duas turmas, sendo a primeira destinada para servidores, e a segunda, para membros do MPU. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de outubro
publicado: 05/10/2020 20h12 última modificação: 06/10/2020 12h53

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com inscrições abertas, até as 12h do dia 7 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento ''Liderança Facilitadora”. O treinamento contará com duas turmas, sendo a primeira destinada para servidores e realizada no período de 13 de outubro a 3 de novembro. Já a segunda turma tem como público-alvo os membros do MPU e ocorrerá entre os dias 14 de outubro e 11 de novembro. As atividades serão síncronas e realizadas por meio de plataforma de videoconferência.

O curso pretende fazer com que os participantes aprendam a identificar os vieses comportamentais que permeiam as relações humanas, além de capacitá-los a ser líderes facilitadores. Como objetivo final, a atividade busca promover a capacitação para que os participantes possam conduzir e incentivar o comportamento com foco no contexto, tornando-os aptos a utilizar metodologias projetuais por embasamento científico.

As aulas serão ministradas pela designer comportamental e jornalista Fernanda Rodrigues, que possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de facilitação de grupos, comunicação, gestão de times e gamificação.

Programa de Capacitação InovaEscola – O treinamento faz parte do Programa de Capacitação do InovaEscola - Laboratório de Transformação da ESMPU. O InovaEscola tem como missão promover, fomentar e disseminar a cultura de inovação no MPU por meio da experimentação, disseminação e prospecção de conhecimentos, pesquisa e boas práticas. No programa estão previstas atividades de aperfeiçoamento e de extensão, nos níveis básico e avançado, sobre temas como inteligência artificial, ciência de dados e inovação jurídica.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Liderança Facilitadora”

TURMA 1 - SERVIDORES DO MPU
Inscrição: até as 12h de 7 de outubro (Clique para se inscrever)
Período de realização: 13 de outubro a 3 de novembro (4 encontros de 3h cada, durante as terças-feiras, das 16h às 19h)
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência
Vagas: 15 MPF; 4 MPT; 3 MPDFT; 1 MPM; 1 CNMP; e 1 ESMPU

Para mais informações, acesse o edital e o projeto pedagógico.

TURMA 2 - MEMBROS DO MPU
Inscrição: até as 12h de 7 de outubro (Clique para se inscrever)
Período de realização: 14 de outubro a 11 de novembro (4 encontros de 3h cada, durante as quartas-feiras, das 9h às 12h)
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência
Vagas: 16 MPF; 4 MPT; 3 MPDFT; 1 MPM; e 1 CNMP

Para mais informações, acesse o edital e o projeto pedagógico.