ESMPU abre inscrições para curso de indicadores de desempenho

Atividade é voltada para servidores do Ministério Público da União e será realizada no ambiente virtual de aprendizagem da Escola. Inscrições seguem até as 12h do dia 8 de setembro.
publicado: 25/08/2015 16h59 última modificação: 31/03/2017 17h23

De 22 de setembro a 5 de novembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Construção de Indicadores de Desempenho, Monitoramento e Avaliação de Resultados na Administração Pública” na modalidade de educação a distância. A atividade tem como objetivo propor soluções para a implantação de indicadores de desempenho no setor público.

O curso é voltado para servidores do Ministério Público da União (MPU) e oferece 43 vagas para o MPF, 34 para o MPT, 17 para o MPDFT e 4 para o MPM. Os interessados deverão cadastrar-se no linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br, até as 12h do dia 8 de setembro. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades, ter facilidade de acesso a computadores e possuir conhecimentos básicos de internet.

Conteúdo – O curso de 60 horas estudará as características dos processos, metas, estratégias e organização do serviço público; a metodologia de construção de indicadores de desempenho; o papel dos indicadores na melhoria dos processos e produtos da organização; e as fases de construção de indicadores.

A atividade também abordará questões relacionadas à utilização da Lei de Pareto, como a elaboração de relatórios de despesas para análise e proposta de redução, a classificação ABC de despesas e os critérios de aplicação.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência nas atividades receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.