ESMPU abre inscrições para curso de oratória

Treinamento promovido em Brasília estudará, entre outros temas, preparação do discurso, técnicas de argumentação, estrutura de uma apresentação e linguagem corporal. São ao todo 30 vagas, distribuídas entre membros do MPDFT, do MPF e do MPM.
publicado: 04/03/2011 16h06 última modificação: 31/03/2017 17h29

Estão abertas até 16 de março as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Oratória”, que será realizado em Brasília entre os dias 29 e 31 de março. Promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade acadêmica busca proporcionar uma visão consciente dos diversos aspectos do mundo das ideias, da preparação do discurso, do convencimento e da construção dos conceitos.

São ao todo 30 vagas, distribuídas da seguinte forma: 23 para membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), três para membros do Ministério Público Federal (MPF) e quatro para membros do Ministério Público Militar (MPM). Os interessados deverão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Após inscritos, os representantes do MPDFT serão selecionados por sorteio eletrônico. Já as vagas oferecidas ao MPF e ao MPM serão preenchidas por indicação dos coordenadores de ensino dos respectivos ramos. A ESMPU arcará com o pagamento de transporte, hospedagem e alimentação para os participantes lotados fora da capital federal.

O curso terá carga horária total de 16 horas. Ministradas em quatro módulos, as aulas destacarão temas como linguagem corporal; causas do medo de falar em público; diferenças entre oratória e retórica; estrutura de uma apresentação; definição do foco do discurso; estratégias para o debate; e técnicas de argumentação. Participantes com 75% de frequência mínima na atividade receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.