ESMPU abre inscrições para curso de português jurídico

A atividade será ministrada na modalidade de ensino a distância e terá duração de 60 horas-aula. Estão disponíveis 200 vagas para servidores do MPU de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 2 de dezembro.
publicado: 23/11/2011 11h18 última modificação: 31/03/2017 17h19

Estão abertas até as 12h do dia 2 de dezembro as inscrições para o Curso de AperfeiçoamentoPortuguês Jurídico, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará na modalidade de ensino a distância, a partir de 12 de dezembro. Com ênfase em relatórios e pareceres, o treinamento busca desenvolver a habilidade de produzir e interpretar textos relacionados à atividade jurídica de forma eficiente, clara e correta.

A Escola oferece 200 vagas para servidores dos quatro ramos do MPU, sendo 84 para o MPF, 72 para o MPT, 24 para o MPDFT e 20 para o MPM. Os interessados poderão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, linkInscrições. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Com 60 horas-aula, o curso estudará a importância da linguagem na atividade jurídica, as dúvidas comuns no uso adequado de expressões jurídicas, os erros de preciosismo, rebuscamento e coloquialismo. O conteúdo envolverá ainda conceitos, estrutura e técnicas de produção de relatórios e pareceres, além de resumo e síntese.

As aulas serão ministradas até 17 de fevereiro de 2012, em ambiente virtual de aprendizagem disponível no site da ESMPU. Haverá recesso entre os dias 19 de dezembro de 2011 e 8 de janeiro de 2012.

Para receber certificado de participação, o aluno deverá ter 75% de aproveitamento mínimo em toda a atividade. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo.