ESMPU abre inscrições para curso presencial sobre controle externo da atividade policial

O treinamento de16 horas-aula será realizado em Brasília entre 23 e 25 de setembro. Objetivo é apresentar estratégias e boas práticas de atuação judicial e extrajudicial, além de sugerir a atuação uniforme e integrada entre as diversas instâncias do Ministério Público.
publicado: 15/08/2014 16h59 última modificação: 31/03/2017 17h29

De 23 a 25 de setembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Controle Externo da Atividade Policial” na modalidade presencial. O treinamento será realizado em Brasília e tem como objetivo apresentar estratégias e boas práticas de atuação judicial e extrajudicial, discutindo a importância do controle externo, além de sugerir a atuação integrada entre as diversas instâncias do Ministério Público.

A ESMPU oferece 35 vagas, sendo 30 para membros do MPF, três para membros do MPDFT e duas para membros do MPM. As inscrições vão até as 12h do dia 25 de agosto, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico.

Participantes lotados fora da capital federal terão despesas como passagens aéreas, hospedagem, traslado e alimentação custeadas pela Escola.

Programação – Entre os temas estudados no curso estarão as modalidades de controle externo, a análise de estratégias no controle externo da atividade policial, o controle externo da Polícia Rodoviária Federal, a definição de prioridades e a organização do controle. O treinamento será ministrado pelos procuradores da República Alexandre Schneider, Enrico Rodrigues de Freitas e Daniel de Resende Salgado e pelo procurador regional da República Marcelo de Figueiredo Freire.

Os participantes que obtiverem a frequência mínima de 85% receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.