ESMPU abre inscrições para curso sobre a atuação ministerial em políticas públicas

Foco do treinamento será o desenvolvimento de ações que influenciem a adoção e a correção de políticas voltadas ao combate ao trabalho infantil, ao trabalho escravo e à discriminação. Atividade oferece 35 vagas para membros do MPT, do MPF e do MPDFT.
publicado: 07/03/2014 17h27 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará nos dias 8, 9 e 10 de abril, em Brasília, o Curso de Aperfeiçoamento “Atuação Ministerial em Políticas Públicas”. O objetivo é capacitar os participantes para desenvolver ações que influenciem a adoção e a correção de políticas públicas voltadas ao combate ao trabalho infantil, ao trabalho escravo e à discriminação.

O curso oferece 35 vagas, sendo 30 para membros do MPT, três para membros do MPF e duas para membros do MPDFT, que poderão se inscrever até as 12h do dia 14 de março pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com passagens aéreas, hospedagem, traslado e alimentação custeadas pela ESMPU.

As 16 horas-aula do treinamento envolverão o estudo do sistema de Justiça do Trabalho e das políticas públicas, além da relação entre a atuação do Ministério Público e as políticas de enfrentamento do trabalho infantil, do trabalho escravo e da discriminação.

À frente da atividade acadêmica estarão a procuradora regional do Trabalho Margaret Matos de Carvalho e as procuradoras do Trabalho Rosângela Lacerda, Débora Tito Farias e Renata Coelho Vieira.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital e a programação do curso.