ESMPU abre inscrições para curso sobre identificação de fraudes em licitações e contratos

Promovido nos dias 18 e 19 de agosto, treinamento vai tratar de técnicas de controle, auditoria e fiscalização. Conteúdo inclui estudos sobre atuação da CGU e parcerias institucionais no combate aos crimes contra o patrimônio público.
publicado: 20/07/2011 14h07 última modificação: 31/03/2017 17h24

Com o objetivo de capacitar membros do Ministério Público no combate a fraudes em licitações e contratos administrativos, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de Identificação de Fraudes”. O treinamento será realizado nos dias 18 e 19 de agosto e oferece 30 vagas para membros do MPF, do MPT e do MPDFT que atuam nas áreas criminal e de patrimônio público (improbidade). A ESMPU custeará a participação de membros lotados fora da capital federal.

Durante as 16 horas de atividades, além do estudo sobre técnicas de identificação de fraudes em licitações e contratos, os participantes receberão informações sobre a atuação da Controladoria-Geral da União (CGU), órgão responsável pela fiscalização do uso do dinheiro público e pelo desenvolvimento de mecanismos de prevenção à corrupção. A ideia é fortalecer a parceria entre aquela instituição e o MP no combate aos crimes contra o patrimônio público.

O conteúdo incluirá técnicas de controle, auditoria e fiscalização; noções gerais da execução orçamentária e financeira; e visão geral de sistemas corporativos disponíveis. A programação também contará com estudos de casos envolvendo operações de parceria. Participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 2 de agosto, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção será feita por sorteio eletrônico. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação.