ESMPU abre inscrições para MBA em direito público

Ministrado na modalidade de ensino a distância, o curso é exclusivo para analistas processuais lotados em gabinetes, câmaras temáticas, coordenadorias, divisões ou núcleos correlatos. Inscrições para as 45 vagas oferecidas seguem até 21 de dezembro.
publicado: 17/12/2009 09h34 última modificação: 31/03/2017 17h26

Estão abertas até as 18h do dia 21 de dezembro as inscrições para o MBA em Direito Público, curso de pós-graduação lato sensu ministrado na modalidade de ensino a distância. A atividade é uma promoção da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). São oferecidas 45 vagas para servidores do MPU que ocupam o cargo de analista processual e estejam lotados em gabinetes de membros, câmaras temáticas, coordenadorias, divisões ou núcleos correlatos.

Gratuito, o curso acontecerá entre dezembro de 2009 e agosto de 2011. A carga horária total é de 412 horas-aula, sendo 16 delas divididas entre um encontro presencial para a apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) e uma aula via Webcast, destinada ao seminário de abertura e à orientação para o TCC. O conteúdo será ministrado por meio do ambiente virtual da FGV Online.

O participante deverá ter disponibilidade de pelo menos seis horas semanais para dedicação ao curso. A aula inaugural será realizada no próximo dia 28. Haverá recesso entre 29 de dezembro de 2009 e 28 de fevereiro de 2010.

Entre as disciplinas estudadas estão conduta ética, teoria e prática em direitos humanos, sociologia jurídica, filosofia do direito e módulos referentes aos direitos constitucional, administrativo, do consumidor, processual penal etc. (acesse aqui a programação completa). O certificado de conclusão do MBA será emitido pela FGV.

Para inscrever-se, os interessados deverão acessar o endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. O critério adotado para a seleção dos participantes será o tempo de serviço no MPU. Em caso de empate, terá preferência o candidato com mais idade. Se as vagas destinadas a um determinado ramo não forem preenchidas, poderão ser ocupadas por servidores de outros ramos.

Outras informações estão disponíveis no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo telefone (61) 3313-5165 ou pelo endereço cau@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição das vagas:

• 18 para servidores do MPF;

• 14 para servidores do MPT;

• 8 para servidores do MPDFT;

• 4 para servidores do MPM; e

• 1 para servidores lotados na ESMPU.