ESMPU abre inscrições para Media Training 2 – Região Sudeste

Podem participar da atividade membros do MPF, MPT e MPM lotados em qualquer estado da Região Sudeste e que já tenham feito o Media Training 1. O treinamento acontecerá em Brasília no dia 9 de junho.
publicado: 21/05/2009 18h44 última modificação: 31/03/2017 17h25

Estão abertas até o dia 2 de junho as inscrições para o curso de aperfeiçoamento Media Training 2 – Técnicas avançadas de relacionamento com a imprensa, turma Região Sudeste. Com oito horas-aula, o curso é voltado para membros do MPF, do MPT e do MPM lotados em qualquer estado da Região Sudeste e que já tenham participado do media training (tanto do módulo básico do curso quanto do treinamento oferecido durante o curso de ingresso e vitaliciamento). A turma acontecerá em Brasília, na sede da Escola, no dia 9 de junho. São 12 vagas assim distribuídas: seis para o MPF, quatro para o MPT e duas para o MPM. A ESMPU custeará a participação dos selecionados com passagens e bolsa-capacitação.

O Media Training 2 foi criado a partir das sugestões de procuradores e promotores que, na avaliação do módulo básico, pediram mais tempo para discutir os temas do curso e para os exercícios. O módulo avançado privilegia a parte prática e os laboratórios: todos participam das dinâmicas de rádio, televisão e jornal impresso e têm seu desempenho avaliado individualmente. O curso também aprofunda temas como gestão de crises de imagem, dicas para o momento das entrevistas, papel da assessoria de imprensa, entre outros. Como exige equipamentos e salas especiais, o treinamento será realizado na ESMPU, a exemplo do que será feito na turma para a Região Sul, a ser realizada no dia 2 de junho.

No momento da confirmação da inscrição, os selecionados deverão preencher o questionário anexo ao edital e enviá-lo à Escola. São sete perguntas sobre temas como situações de sucesso e insucesso no relacionamento com jornalistas, dificuldades no trato com os veículos e com a assessoria, entre outros. Sigilosos, os dados servirão de base para a elaboração das dinâmicas no curso. Com isso, pretende-se desenvolver exercícios capazes de atender as necessidades específicas de cada treinando.

Os interessados em participar do curso podem fazer a inscrição pela página da Escola na Internet. Mais informações sobre o Media Training 2 estão disponíveis com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, nos telefones (61) 3313-5165 ou 5130.