ESMPU abre inscrições para mestrado em Sistemas Jurídicos Contemporâneos

Atividade acontece em parceria com a Università di Roma. Inscrições vão até 31 de maio
publicado: 24/05/2016 12h56 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a Università di Roma - Tor Vergata, abriu inscrições para o curso de mestrado acadêmico “Sistemas Jurídicos Contemporâneos”, na modalidade presencial. O curso será ministrado em Roma, Itália.

As aulas serão ministradas de outubro a 10 de dezembro de 2016 e de janeiro de 2017 até o final de abril. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço https://sistemigiuridicicontemporanei.com/br/

Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 31 de maio pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Estão sendo oferecidas cinco vagas: duas para membros do MPF, uma para membros do MPT, uma para membros do MPM e uma para membros do MPDFT.

Para participar é preciso ser membro em exercício do MPU, ter domínio pleno do idioma italiano, não possuir doutorado em Direito e não ter participado de projeto similar ou equivalente da ESMPU nos últimos cinco anos.

A classificação dos candidatos será realizada em ordem de precedência, obedecendo à pontuação relacionada ao número de livros e/ou artigos publicados pelo interessado, conforme consta em edital. Caso ocorra empate após a aplicação dos critérios de classificação, o desempate será por sorteio. Destaca-se que a Università di Roma - Tor Vergata pode aprovar ou não a escolha dos candidatos selecionados pela ESMPU.

Não haverá custeio de despesas de passagem, diárias e traslado. O valor integral do curso é de ‎€ 6162,00 e pode ser pago em até duas parcelas.

Informações e esclarecimentos adicionais referentes ao curso e aos procedimentos administrativos para efetivação de matrícula podem ser obtidos pelo e-mail info@sistemigiuridicicontemporanei.com

Edital completo