ESMPU abre inscrições para módulo avançado do curso “Gestão da Comunicação”

Treinamento é voltado aos assessores de comunicação que cursaram o primeiro módulo, promovido no fim de 2010. As aulas serão realizadas em Brasília nos dias 8, 9 e 10 de junho. As inscrições para as 28 vagas disponíveis seguem até 18 de maio.
publicado: 10/05/2011 12h12 última modificação: 31/03/2017 17h28

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá, nos dias 8, 9 e 10 de junho, o Curso de Aperfeiçoamento Gestão da Comunicação – Módulo Avançado. A atividade é exclusiva para os assessores de comunicação que participaram de qualquer uma das cinco turmas do curso “Gestão da Comunicação” realizadas no fim do ano passado. O treinamento acontecerá na sede da Procuradoria-Geral da Justiça Militar, em Brasília. Estão disponíveis 28 vagas, sendo 13 para o MPF, 11 para o MPT, 2 para o MPM e 2 para o MPDFT. A ESMPU custeará a participação dos assessores lotados fora da capital federal. Todos os participantes receberão certificado referente às 24 horas-aula de curso.

A proposta do treinamento é desenvolver a capacidade de liderança dos profissionais de comunicação. Temas como articulação, negociação e gerenciamento de crises terão destaque na programação do curso, que também visa transmitir conteúdo teórico analítico para avaliar e propor políticas, estruturas, programas, projetos e ações coordenadas de comunicação interna e de diálogo com a sociedade. A atividade incluirá aulas de técnicas de gestão do tempo e de rotinas de trabalho. À frente do curso estarão profissionais especializados em gestão de pessoas, comunicação organizacional e gestão de crise.

Os interessados poderão inscrever-se até as 15h do dia 18 de maio, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. No momento da inscrição, o candidato deverá preencher um questionário que trata, entre outros aspectos, da relação do assessor com sua equipe, do perfil de seu público e de sua atuação na área de comunicação interna. A proposta é aplicar os dados no desenvolvimento de exercícios capazes de atender as necessidades específicas dos participantes.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br, ou com a equipe da Ascom-ESMPU, pelos telefones (61) 3313-5132 / 5126 ou pelo endereço ascom@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo.