ESMPU abre inscrições para palestras sobre temas da esfera cível

Atividades fazem parte da aula inaugural do curso de pós-graduação lato sensu “Ordem Jurídica e Ministério Público 2010”, da Fundação Escola Superior do MPDFT. São oferecidas 12 vagas para servidores analistas do MPF. Inscrições seguem até 8 de março.
publicado: 04/03/2010 13h17 última modificação: 31/03/2017 17h28

Na próxima segunda-feira, 8 de março, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) receberá duas palestras sobre questões da esfera cível associadas à atuação do Ministério Público. As atividades fazem parte da aula inaugural do curso de pós-graduação lato sensu "Ordem Jurídica e Ministério Público", da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT). A instituição oferece 12 vagas para servidores analistas do Ministério Público Federal, que poderão inscrever-se até as 12h do dia 8 de março pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

A aula será realizada no horário das 19h30 às 22h. Na primeira parte, o promotor de justiça Gregório Assagra, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, apresentará o tema “Ação civil pública: sistema atual e a nova proposta legislativa”. O segundo período da atividade será reservado à palestra “Inquérito civil e Termo de Ajustamento de Conduta: uma visão crítica”, ministrada pelo procurador de justiça Antônio Fernandes Neto, também do MP de Minas. A carga horária total é de três horas-aula. A Fundação Escola Superior do MPDFT emitirá certificado para os participantes que assistirem às duas palestras.

Para obter mais detalhes sobre a atividade, os interessados deverão consultar o edital de abertura das inscrições (clique aqui) ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo endereço eletrônico inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Palestras - Aula inaugural da Fundação Escola Superior do MPDFT

Quando: 8 de março, das 19h30 às 22h

Onde: Escola Superior do Ministério Público da União – Av. L2 Sul, quadra 604, lote 23- Brasília (DF)

Vagas: 12 (analistas do MPF)