ESMPU abre inscrições para quatro turmas de media training

O estado de Minas Gerais vai receber treinamento exclusivo para membros do MPF. Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul terão turmas mistas. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de junho.
publicado: 06/06/2008 15h08 última modificação: 31/03/2017 17h29

Estão abertas as inscrições para as turmas do Media Training nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Em Belo Horizonte, o treinamento é exclusivo para membros do MPF e nas demais cidades, para esse ramo e o MPT.

O curso é aberto à participação de assessores de comunicação que tenham interesse em acompanhar seus assessorados. Despesas com passagens, hospedagem, traslado e alimentação serão custeadas pela ESMPU aos não-residentes nas cidades de realização da atividade.

Na capital mineira, a Turma 24 conta com 12 vagas exclusivas para membros do MPF que atuam no estado de Minas Gerais. O curso será realizado no dia 24 de junho.

Para procuradores lotados em Mato Grosso, a Turma 25 acontece em Cuiabá, também no dia 24, com sete vagas para o MPF e cinco para o MPT.

Os treinamentos nas capitais do Espírito Santo e de Mato Grosso do Sul (Turmas 26 e 27) ocorrem no dia 26 de junho. Em cada turma, estão disponíveis sete vagas para membros do MPF e cinco para o MPT.

Durante as oito horas-aula, os participantes vão assistir a palestras sobre funcionamento dos meios de comunicação, construção de mensagens, gestão de crises de imagem, entre outros temas. A programação inclui simulações de contato com diversos veículos de informação (rádio, televisão e publicações impressas) e dinâmicas envolvendo assuntos do dia-a-dia do Ministério Público que despertam o interesse da mídia.

Para se inscrever, o candidato deve enviar, até o dia 15 de junho, um e-mail para mediatraining@escola.mpu.mp.br, informando dados pessoais e curso pretendido, conforme os editais abaixo. Outras informações podem ser obtidas pelo mesmo endereço eletrônico. Participantes com freqüência total no curso receberão certificado.

Leia os editais:

Confira a programação.