ESMPU abre inscrições para segunda turma do curso de métodos ágeis 2

Treinamento virtual integra o programa Rotas de Aprendizagem em Inovação. Destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, as inscrições vão até 8 de outubro
publicado: 20/09/2021 13h44 última modificação: 08/10/2021 12h06
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 8 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Métodos ágeis 2: gestão de mudanças – Turma 2/2021”, na modalidade a distância síncrona. O treinamento, destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP), ocorrerá no período de 15 a 25 de outubro, das 9h às 12h, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

No mundo atual de volatilidade, complexidades e surpresas, é necessário buscar novas formas de otimizar os processos de tomada de decisão com foco no papel do líder. O curso procura preencher essa lacuna, visando a continuidade da formação na temática da agilidade, com foco definido na gestão da mudança e nos requisitos para o seu sucesso: comunicação, compreensão dos processos e liderança. Os inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico e o certificado será emitido pela ESMPU para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades propostas.

Os participantes devem ter disponibilidade de horário no período do curso, acesso a computador e conhecimento básico de internet. Terá preferência o candidato que atue em matéria relacionada ao tema do curso e que tenha participado do curso “Métodos ágeis e sua aplicação na inovação 1” ou declare ter conhecimentos equivalentes para adquirir melhor aproveitamento na capacitação.

O facilitador da atividade é Gino Terentim, doutorando pela Université de Bordeaux, e o orientador pedagógico é o chefe da Divisão de Sistema de Tecnologia da Informação (Ditec) da ESMPU, Vinícius Moreira.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. Saiba mais.

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Métodos ágeis 2: gestão de mudanças - Turma 2/2021”
Inscrição: até as 12h de 8 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 15, 18, 20 e 22 de outubro, das 9h às 12h, e 25 de outubro, das 8h às 12h