ESMPU abre inscrições para Simpósio Lava Jato e Mãos Limpas

Atividade com 350 vagas vai ter a participação do procurador da República Deltan Dallagnol, do juiz Federal Sérgio Moro e do ex-procurador de Milão e integrante da Operação Mãos Limpas Piercamillo Davigo.
publicado: 29/02/2016 15h20 última modificação: 31/03/2017 17h25

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza no próximo dia 29 de março, em São Paulo, o Simpósio “Lava Jato e Mãos Limpas”, que contará com a participação do procurador da República Deltan Dallagnol, do juiz Federal Sérgio Moro, do promotor de Justiça do Paraná Rodrigo Régnier Chemim Guimarães e do ex-procurador de Milão e integrante da Operação Mãos Limpas Piercamillo Davigo.

O objetivo do encontro é discutir o combate à corrupção a partir das experiências nas Operações Lava Jato e Mãos Limpas, com base em suas semelhanças e diferença, e sobre o que o Brasil pode aprender com a experiência italiana. Interessados podem se cadastrar até as 12h do dia 8 de março de 2016 pelo linkInscrições” do endereço http://escola.mpu.mp.br.

A atividade, com carga horária de quatro horas-aula, oferece 350 vagas: 150 para membros do MPU, 100 para servidores do MPU e 100 para o público externo. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico.

A ESMPU não arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação.