ESMPU abre nova turma para capacitação em atividades de apoio e assessoramento em tribunais superiores

Curso gratuito será realizado na modalidade a distância síncrona, de 6 a 9 de fevereiro de 2023. Aberto ao público externo, inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro de 2023
publicado: 14/11/2022 14h48 última modificação: 14/11/2022 14h48
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 20 de janeiro de 2023, para o curso de aperfeiçoamento “Recursos aos tribunais superiores”, na modalidade a distância síncrona, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro de 2023, das 14h às 18h, por meio de plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Com 16 horas-aula, podem participar do curso membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais, do Conselho Nacional do MP (CNMP) e o público externo. O objetivo da atividade é capacitar os discentes nas atividades de apoio e assessoramento de nível superior em tribunais superiores. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%.

A orientadora pedagógica é a subprocuradora-geral da República Luiza Cristina Fonseca Frischeisen. O subprocurador-geral da República Nicolao Dino, os procuradores regionais da República Elton Venturi, Rogério José Bento Soares e Geisa de Assis Rodrigues e o procurador da República Lucas Daniel Chaves de Freitas serão os capacitadores.

Foram disponibilizadas 290 vagas e os candidatos serão selecionados por classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. É necessário ter disponibilidade nos dias e horários de realização da atividade, acesso a computador e a banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Recursos aos Tribunais Superiores”
Inscrição: até as 12h de 20 de janeiro de 2023 (inscreva-se)
Período de realização: 6, 7, 8 e 9 de fevereiro de 2023, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona, pela plataforma de videoconferência Moodle