ESMPU abre prazo para instituições de ensino superior celebrarem convênio de estágio

Universidades e faculdades têm até 1º de agosto para manifestar interesse na parceria, que possibilitará participação dos alunos regularmente matriculados nos processos seletivos de estagiários da Escola.
publicado: 20/07/2015 12h25 última modificação: 31/03/2017 17h27

Segue até 1º de agosto o prazo para que instituições de ensino superior manifestem interesse em firmar convênio com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a fim de possibilitar a participação dos alunos regularmente matriculados nas seleções de estagiários do órgão.

A Escola realizará em breve processo seletivo de estudantes das áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Desenho Industrial, Economia, Engenharia Civil, Letras, Pedagogia, Tecnologia da Informação – Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação – Suporte Técnico.

Para formalizar o convênio, é necessário enviar ofício ao diretor-geral da ESMPU, Carlos Henrique Martins Lima, informando o interesse na parceria e indicando dados da instituição, tais como razão social, CNPJ, nome e cargo do representante legal para assinatura. O documento deve ser encaminhado para SGAS 604, Lote 23, Av. L2 Sul, Brasília/DF, CEP 70200-640.

Atualmente, são conveniadas à Escola Superior do Ministério Público da União as seguintes instituições:

Brasil Central de Educação e Cultura – BCEC (Faculdade Projeção de Taguatinga)
Centro de Educação Superior de Brasília – CESB
Centro Universitário de Brasília – UNICEUB
Centro Universitário do Distrito Federal – UDF
Centro Universitário Euro-Americano – UNIEURO
Centro Universitário Planalto do Distrito Federal – UNIPLAN
Faculdade Anhanguera de Brasília – FAB
Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas – FACITEC
Faculdade de Negócios e Tecnologias – FACNET
Faculdade de Tecnologia – SENAC
Faculdade Fortium – FORTIUM
Faculdade Projeção de Ceilândia – FACEB
Faculdade Projeção do Guará – UNESBA
Faculdades Integradas Promove de Brasília – ICESP
Instituto de Ensino Superior Planalto – IESPLAN
Instituto de Ensino Superior Social de Tecnológicas – FACITE
Universidade Católica de Brasília – UCB
Universidade de Brasília – UnB
Universidade Metodista de São Paulo – UMESP
Universidade Paulista – UNIP

Legislação –
O Programa de Estágio da ESMPU é regulamentado pela Portaria PGR/MPU 378/2010, alterada pelas Portarias PGR/MPU 576/2010; 155/2011; 101/2011 e 539/2011.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Gestão de Pessoas, pelo e-mail pessoal@escola.mpu.mp.br ou pelo telefone (61) 3313-5153.