ESMPU abre prazo para receber propostas de cursos EaD sem tutoria

Serão aceitos projetos de videoaulas com até quatro horas de duração, gravadas exclusivamente no estúdio da ESMPU. Sugestões serão recebidas até 24 de outubro por meio de formulário eletrônico
publicado: 10/10/2023 14h42 última modificação: 10/10/2023 14h44
Ilustração

Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) têm até 24 de outubro para enviar propostas de cursos de aperfeiçoamento EaD assíncronos (sem tutoria) compostos por videoaulas de até quatro horas, gravadas exclusivamente no estúdio da Escola Superior do MPU (ESMPU). Os cursos deverão ter, no máximo, dois docentes conteudistas, que deverão produzir cinco questões objetivas avaliativas para cada 2h de videoaula. Confira o edital.

As propostas deverão ser enviadas por meio de formulário eletrônico. Serão priorizados temas que abordem novidades legislativas ou jurisprudenciais, sobre os quais a ESMPU não possua material gravado, e aqueles que não tenham sido contemplados na oferta acadêmica do Plano de Atividades de 2023.

Para a gravação das videoaulas, a ESMPU arcará com o pagamento de passagens aéreas e bolsa-capacitação para os docentes conteudistas lotados fora do Distrito Federal. Também haverá o pagamento de hora-aula, nos termos da Portaria PGR/MPU n. 9/2021 e da Portaria ESMPU n. 33/2022.

Análise – As propostas serão avaliadas e selecionadas pela Coordenação de Ensino do ramo indicado no formulário. Aquelas com temas diversos da atuação finalística do MPU serão analisadas pela Secretaria de Educação, Conhecimento e Inovação (Secin) da ESMPU, que também analisará as propostas selecionadas quanto à estrutura pedagógica. As atividades selecionadas e os respectivos pareceres pedagógicos serão submetidos ao Conselho Administrativo (Conad) da ESMPU para aprovação e publicação no portal da instituição.

Acesse o edital e o formulário eletrônico.