ESMPU abre processo seletivo para a Divisão de Gestão de Pessoas

Podem participar da seleção servidores do MPU e do Judiciário federal. Inscrições vão até 23 de março
publicado: 15/03/2022 10h20 última modificação: 15/03/2022 10h20
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu processo seletivo para profissionais interessados em atuar no Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (Nadep), da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP). Podem participar da seleção servidores do MPU e do Judiciário federal. As inscrições vão até 23 de março. Acesse o edital.

A vaga é destinada a função de confiança (FC-1), conforme Tabela de Remuneração do MPU, e a jornada de trabalho é de sete horas diárias, de segunda a sexta-feira. O Nadep, entre outras atribuições, é responsável por implantar a gestão de pessoas por competências e o banco de talentos de servidores; promover processos de recrutamento interno e ações de treinamento; realizar a gestão do desempenho, da avaliação profissional periódica e o acompanhamento funcional.

Inscrição – Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da ESMPU – dgp@escola.mpu.mp.br –, com o título "Seleção DGP". No corpo do e-mail, devem constar nome completo, telefone e minibiografia do candidato (texto com até cem palavras ou vídeo de até dois minutos).

Seleção – O processo seletivo será feito por meio de triagem curricular e entrevista. A divulgação do resultado está prevista para 4 de abril. Entre as competências desejadas estão capacidade de iniciativa, empatia e cordialidade, agilidade, facilidade de comunicação e habilidade para redação de textos e boa organização.