ESMPU abre processo seletivo para estágio de nível superior

Interessados podem se inscrever até 2/5 pelo site do CIEE. Prova online será em 5/5, das 8h às 20h. A bolsa-estágio é de R$ 976 e o auxílio-transporte de R$ 11 por dia estagiado
publicado: 20/04/2022 17h24 última modificação: 22/04/2022 13h55
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu o processo seletivo para a contratação e formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior. O certame, regulado pelo Edital de Pessoal n. 2/2022 e a retificação, conta com a execução técnica do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Interessados podem se inscrever até as 23h59 de 2 de maio. A prova online será em 5 de maio, das 8h às 20h. Inscreva-se.

Os aprovados devem cumprir jornada semanal de 20 horas e receberão bolsa-estágio de R$ 976 e auxílio-transporte de R$ 11 por dia estagiado. Também ficam asseguradas aos estagiários a concessão de seguro contra acidentes pessoais e a obtenção de termo de realização de estágio. A seleção terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

Requisitos – O estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino conveniada com a ESMPU (conforme anexo II do edital), ter cadastro ativo e atualizado no CIEE e estar em dia com as obrigações eleitorais. É vedada a participação daqueles que estejam no último semestre de faculdade, que tenham sido exonerados a bem do serviço público ou que tenham feito estágio por período igual ou superior a dois anos na instituição.

As vagas são destinadas aos estudantes dos cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Cinema e Audiovisual e Publicidade e Propaganda), Desenho Industrial, Direito, Economia, Engenharia Civil, Letras, Pedagogia, Informática (Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática, Infraestrutura e Suporte de TI e Desenvolvimento de Sistemas).

Inscrição e prova – A inscrição e a prova devem ser feitas pelo site do CIEE. Clique aqui para se inscrever. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, é composta de 30 questões: 10 questões de Língua Portuguesa e 20 de questões específicas. A prova discursiva será aplicada exclusivamente para estudantes de Direito e Letras, em data a ser divulgada por meio de edital complementar.

O gabarito provisório será disponibilizado em 6 de maio no espaço do candidato, no site do CIEE. Em 1º de junho, será publicada a lista de candidatos dos cursos de Direito e Letras aptos a fazerem a prova discursiva, conforme quadro classificatório. Na mesma data, será publicada a lista de classificação final dos candidatos dos demais cursos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dgp@escola.mpu.mp.br
Leia o edital e a retificação.
Clique aqui para fazer a sua inscrição.