ESMPU abre processo seletivo para função comissionada na área de Ciência da Informação

O processo seletivo passará por quatro etapas avaliativas. Interessados têm até o dia 21 de agosto para enviar o currículo
publicado: 18/08/2020 15h44 última modificação: 18/08/2020 15h59

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), por meio de sua Secretaria de Educação, Conhecimento e Inovação, abriu inscrição para processo seletivo de profissionais da área de Ciência da Informação para comporem a equipe da Divisão de Gestão da Informação, na Coordenadoria de Gestão da Informação e do Conhecimento da instituição. A seleção é para o cargo de chefia de núcleo com Função de Confiança (FC-3). Acesse o edital.

Inscrição – Os interessados devem encaminhar currículo para o endereço eletrônico da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da ESMPU – dgp@escola.mpu.mp.br –, com o título "Seleção DIGI – FC-3", até o dia 21 de agosto. No corpo do e-mail, devem constar o nome completo, o telefone para contato, o órgão/unidade de atuação e uma minibiografia do candidato.

Seleção – O processo seletivo passará por quatro etapas, e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 31 de agosto. Entre os requisitos obrigatórios, o candidato precisa ser Bibliotecário ou Arquivista do MPU ou do Judiciário (Federal), ou Técnico Administrativo/Judiciário formado em Biblioteconomia ou Arquivologia, e ter domínio na área de Gestão da Informação e do Conhecimento.

São requisitos desejáveis ter conhecimento em arquitetura da informação e em criação de políticas de descrição da informação em coleções digitais; experiência em gestão de repositórios institucionais; e experiência em gestão de equipes e (ou) coordenação de projetos.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital ou com a DGP da ESMPU no e-mail dgp@escola.mpu.mp.br.