ESMPU abre processo seletivo para vaga com função no Núcleo de Execução Financeira

Podem participar da seleção servidores do MPU e do Judiciário federal que tenham, preferencialmente, conhecimento na área de execução orçamentária e financeira. Inscrições vão até 8 de julho
publicado: 27/06/2022 12h30 última modificação: 27/06/2022 12h30
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu processo seletivo para profissional interessado em trabalhar no Núcleo de Execução Financeira (NEF) da Divisão de Execução Orçamentária e Financeira da instituição. A seleção é voltada para servidores do MPU e do Judiciário federal. As inscrições podem ser feitas até 8 de julho. Acesse o edital.

O NEF é responsável por acompanhar a execução das atividades relativas à movimentação, aplicação e execução dos recursos financeiros, além de identificar a regularidade dos processos de pagamentos, promover os respectivos pagamentos e realizar as retenções tributárias previstas em lei. A vaga é destinada a função comissionada (FC-3), conforme Tabela de Remuneração do MPU, e a jornada de trabalho é de sete horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Inscrição – Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da ESMPU – dgp@escola.mpu.mp.br –, com o título "Seleção DIOF". No corpo do e-mail, devem constar nome completo, telefone e minibiografia do candidato (texto com até cem palavras ou vídeo de até dois minutos).

Seleção – O processo seletivo será feito por triagem curricular e entrevista. A divulgação do resultado está prevista para 18 de julho. Entre as competências desejáveis estão conhecimentos básicos na área de execução orçamentária e financeira; conhecimento avançado dos sistemas Siafi Web, Siafi Hod e Siop; domínio do E-Social, do pacote Office 365, além da GFip/Sefip/Caixa.