ESMPU abre segunda turma do curso a distância "Orçamento e finanças públicas"

Atividade será realizada entre os dias 30 de setembro e 15 de novembro. Destinado aos servidores dos quatro ramos do Ministério Público da União, treinamento abordará as noções e fundamentos acerca do tema. Escola oferece 200 vagas. Inscrições seguem até 30 de agosto.
publicado: 15/08/2013 19h58 última modificação: 31/03/2017 17h25
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Orçamento e finanças públicas - turma 2”, na modalidade de educação a distância. A atividade acontece entre os dias 30 de setembro e 15 de novembro e tem como objetivo capacitar os servidores para o conhecimento legal do tema e torná-los aptos a atuarem de forma eficaz.

Com 60 horas-aula, o curso oferece 200 vagas para servidores, sendo 88 para o MPF, 70 para o MPT, 34 para o MPDFT e oito para o MPM. Os interessados devem se inscrever no site https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até o dia 30 de agosto. Para participar, é necessário ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades e possuir conhecimento básico de internet. A escolha dos participantes será feita mediante sorteio eletrônico.

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, haverá Curso de Aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para os servidores que já cursaram o módulo em outro treinamento a distância da Escola.

Programação - A segunda turma do curso estudará a classificação e os fundamentos do orçamento e os princípios, noções de ciclo e contas dos balanços orçamentário, financeiro e patrimonial.

O conteúdo incluirá a classificação de receita e despesa pública, as licitações e a execução financeira, além do sistema orçamentário na Constituição de 1988.

A Escola emitirá certificado para os participantes que obtiverem frequência mínima de 85% no curso. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.