ESMPU abre seleção de artigos para nova edição do Boletim Científico

Interessados deverão enviar as propostas até 2 de fevereiro de 2017. Os textos deverão tratar de tema livre, preservada a relevância para o âmbito do MPU.
publicado: 22/11/2016 15h58 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu edital de seleção de artigos para a 49ª edição do Boletim Científico, exercício de 2017. Com periocidade semestral, a publicação traz em seu conteúdo textos jurídicos ou afins, de autoria de membros e servidores do MPU ou de colaboradores externos à instituição.

Os interessados deverão enviar as propostas até 2 de fevereiro de 2017 por meio do Sistema Forma, com  todos  os  campos  preenchidos e com os originais do texto anexados. Para o volume referente ao 1º semestre de 2017, os artigos deverão tratar de tema livre, preservada a relevância para o âmbito do MPU.

Para participar da seleção os textos precisam ter formato de artigo científico e ser originais inéditos, adaptados de monografias ou resumos de dissertações e teses. Não serão analisados trabalhos em formato e linguagem próprios de monografia, tese ou dissertação e escritos em língua estrangeira.

Os artigos devem ser apresentados em formato .doc, ter no máximo 30 páginas e estar em conformidade com as normas editoriais da ESMPU. Eles serão avaliados pela Câmara Editorial da ESMPU, sem identificação dos respectivos autores.

Na análise dos textos serão observados os seguintes critérios: relevância institucional ou de interesse geral, consistência e rigor do conteúdo científico, atualização temática e bibliográfica, contribuição para o campo de conhecimento e formato.

O resultado da seleção será divulgado a partir de 17 de abril de 2017.

Os exemplares impressos da 49ª edição do Boletim Científico serão distribuídos a membros do MPU, bibliotecas e demais órgãos públicos e instituições parceiras da Escola. A publicação também estará disponível no site do Boletim Científico (https://boletimcientifico.escola.mpu.mp.br), onde se encontram para leitura e download as edições anteriores.

Confira a íntegra do Edital