ESMPU abre seleção para curso a distância sobre gestão estratégica

Voltada para servidores do MPU, atividade acadêmica estudará elementos teórico-práticos acerca do tema e buscará compartilhar experiências necessárias ao aumento da efetividade das ações do poder público. Aulas serão realizadas entre 1º de setembro e 17 de outubro.
publicado: 21/07/2014 15h10 última modificação: 31/03/2017 17h22

Servidores do Ministério Público da União poderão inscrever-se até as 12h do dia 4 de agosto para para participar do Curso de Aperfeiçoamento “Gestão estratégica”. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o treinamento na modalidade de educação a distância no período de 1º de setembro a 17 de outubro. O objetivo é capacitar os participantes para trabalhar com elementos teórico-práticos sobre gestão estratégica e compartilhar experiências necessárias para aumentar a efetividade das ações do poder público. A carga horária total é de 60 horas-aula.

A ESMPU oferece 150 vagas, assim distribuídas: 66 para o MPF, 53 para o MPT, 25 para o MPDFT e seis para o MPM. As inscrições deverão ser feitas no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Os participantes deverão ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades, contar com facilidade de acesso a computadores e a banda larga e possuir conhecimentos básicos de internet.

De 1º a 5 de setembro, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos servidores que já cursaram esse módulo em outra atividade a distância realizada pela ESMPU.

Conteúdo – O treinamento estudará cinco temas principais: gestão pública no Brasil; sistema de planejamento governamental brasileiro; planejamento estratégico e a ferramenta Balanced Scorecard (BSC); instrumentos para análise e tomada de decisão; e modelo de gestão estratégica no setor público.

Servidores com 85% de participação mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.