ESMPU abre seleção para curso sobre Direito, trabalho e desigualdades

Atividade vai abordar, entre outros assuntos, temas como neoliberalismo, neofascismo e o impacto no contrato social de trabalho. Inscrição até 18 de dezembro
publicado: 26/11/2019 17h23 última modificação: 26/11/2019 17h40
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a Unidade de Formação Jurídica e Judiciária da Universidade de Coimbra, abriu as inscrições para o curso “Direito, Trabalho e Desigualdades", que será realizado no Centro de Estudo Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal, de 8 a 15 de maio de 2020. O curso oferece 24 vagas para o MPT, sendo 20 para membros(as) e 4 para servidores(as).

Com 20 horas-aula, entre atividades presenciais e visitas oficiais, o treinamento abordará temas como neoliberalismo, neofascismo e o impacto no contrato social de trabalho; novas e velhas lutas sindicais; trabalho, desigualdades e subumanidades; além de um workshop sobre o acesso e a mobilização dos tribunais para questões laborais.

O certificado de conclusão será emitido pela Universidade de Coimbra. Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 18 de dezembro. Inscreva-se.

A atividade custa 350,00 € e não inclui passagens, traslados e hospedagem. A ESMPU não arcará com pagamento das despesas do curso e nem com passagens aéreas, alimentação e translado, que ficarão a cargo do participante.

As informações completas sobre o treinamento, os valores e serviços oferecidos estão disponíveis no edital.