ESMPU abre seleção para curso sobre o futuro do sindicalismo

Atividade vai abordar, dentre outros assuntos, questões sobre Direitos Humanos no trabalho, Direito sindical na atualidade e evolução histórica do sindicalismo. Inscrição até 14 de novembro
publicado: 08/11/2019 16h45 última modificação: 08/11/2019 16h45

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a Accademia Juris Roma, abriu as inscrições para o curso “O Futuro do Sindicalismo", que será realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha (Espanha), de 2 a 6 de março de 2020. O curso oferece 22 vagas para o MPT, sendo 11 para membros(as) e 11 para servidores(as).

Com 25 horas-aula, entre atividades presenciais e visitas oficiais com seminário, durante o treinamento serão abordados temas como Direitos Humanos no Trabalho; Direito sindical na atualidade; desafios do Direito sindical na Europa hoje; novas fronteiras do Direito coletivo do trabalho; sindicalismo e o capitalismo de plataformas; evolução histórica do sindicalismo; visão comparada do sindicalismo na Europa e direitos fundamentais e sindicalismo.

O curso será ministrado em espanhol e contará com a presença de um tradutor para esclarecimentos e dúvidas, mas não disponibilizará serviço de tradução simultânea. O certificado de conclusão será emitido pela Accademia Juris Roma. Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 14 de novembro. Inscreva-se.

A ESMPU não arcará com pagamento das despesas do curso e nem com passagens aéreas, alimentação e translado, que ficarão a cargo do participante.

A atividade custa 1.250 €, caso o participante opte apenas pelo curso; 1.900 € por quarto individual; 1.630 € para quarto duplo. O pagamento será dividido em duas parcelas. Neste valor está incluído entrega do material de boas-vindas, hospedagem, café da manhã, coffee break, acompanhamento de um representante da Accademia Juris Roma durante o curso, tradutor durante as aulas e jantar de encerramento da atividade. Não estão incluídos os voos internacionais Brasil-Espanha-Brasil.

As informações completas sobre o treinamento, os valores e serviços oferecidos estão disponíveis no edital.

Folder informativo

Ficha de inscrição