ESMPU abre seleção para estágio de inteligência

Estão disponíveis 21 vagas para membros dos quatro ramos do MPU lotados em todo o país. O curso será realizado na Escola de Inteligência Militar do Exército, em Brasília, no período de 13 a 21 de maio.
publicado: 25/04/2008 13h38 última modificação: 31/03/2017 17h18

Estão abertas as inscrições para a seleção ao Curso de Estágio de Inteligência, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada no período de 13 a 21 de maio, na Escola de Inteligência Militar do Exército (EsIMEx), em Brasília.

Serão oferecidas 21 vagas para membros dos quatro ramos do MPU lotados em todo o país, sendo nove para o MPF, cinco para o MPT, cinco para o MPDFT e duas para o MPM. Para concorrer, o candidato deve ser membro em atividade e não ter participado de treinamento similar realizado pela ESMPU. Outro requisito é que esteja atuando em uma ou mais das seguintes áreas: pesquisa e análise; segurança institucional; matéria criminal e/ou matéria sensível (improbidade, trabalho escravo, meio ambiente etc.). Participantes não-residentes em Brasília terão as despesas com passagem e hospedagem custeadas pela Escola.

Com carga horária de 49 horas-aula, o curso vai tratar de temas como informação, contra-informação e segurança de dados. Na programação, estão previstas aulas teóricas e práticas sobre fundamentos e conceitos básicos da atividade de inteligência, concepção de contra-inteligência, segurança nos meios de tecnologia da informação, entre outros assuntos.

As inscrições para a seleção vão até 4 de maio, somente pela Internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. O resultado será publicado no dia 6 de maio, também na página da ESMPU. É necessária a freqüência mínima de 75% no curso para receber certificado.

Outras informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelos telefones (61) 3313-5125 / 5130 / 5165, ou pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo.

Confira a programação.