ESMPU abre seleção para mestrado em Direito Constitucional na Espanha

Há quatro vagas disponíveis para membros do MPU. A pós-graduação é oferecida pela Faculdade de Direito da Universidad de Sevilla. Inscrições vão até 26 de outubro
publicado: 20/10/2021 12h58 última modificação: 20/10/2021 12h58
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 26 de outubro, para o processo seletivo do mestrado em Direito Constitucional oferecido pela Universidad de Sevilla (Espanha) na modalidade presencial e a distância. Há quatro vagas destinadas a membros do MPU, uma para cada ramo. Confira o edital.

Para se candidatar é preciso ser membro do MPU em exercício, ter domínio pleno do idioma espanhol e não possuir doutorado em Direito. A seleção será realizada em ordem de precedência, obedecendo à seguinte pontuação: três pontos para cada livro publicado como autor ou organizador; dois pontos para cada artigo publicado; e um ponto para domínio do idioma inglês. Em caso de empate, haverá sorteio. A Universidad de Sevilla reserva-se o direito de aprovar ou não a escolha dos candidatos selecionados pela ESMPU.

Custeio – A ESMPU não arcará com o pagamento das despesas do curso, que deverão ser custeadas integralmente pelo participante. As informações sobre o processo de pré-inscrição, matrícula e período de realização do curso estão disponíveis na página https://masteroficial.us.es/derecho/info-general. A certificação será feita pela Universidad de Sevilla. Ressalta-se que o curso não será considerado atividade acadêmica da ESMPU que habilite à promoção por merecimento.

Informações e esclarecimentos adicionais podem ser encaminhados aos coordenadores do curso: Esperanza Gómez Corona (gcorena@us.es) e Víctor Vázquez Alonso (vvazquez@us.es).

Atividade: Curso “Master en Derecho Constitucional
Inscrição: até 12h do dia 26 de outubro. Inscreva-se