ESMPU adia dois cursos previstos para iniciarem nesta terça-feira (3/5)

Embora a primeira fase de restauração do datacenter tenha sido concluída, por segurança, sistemas da ESMPU vão passar por dupla verificação antes de serem liberados aos usuários
publicado: 02/05/2022 11h01 última modificação: 03/05/2022 12h26
Ilustração

A Escola Superior do MPU adiou os cursos em EaD "Gestão de Mudanças" e "Lei de Inovação e Startups: o papel do Ministério Público na inovação aberta", previstos para iniciarem nesta terça-feira (3/5) por meio de plataforma de videoconferência. Ambas as atividades são promovidas pelo InovaEscola - Laboratório de Transformação da Instituição. Uma nova data será comunicada aos participantes.

Apesar de já ter ocorrido a recuperação da infraestrutura básica de rede e conectividade pela força-tarefa montada após o ataque hacker do dia 27 de abril, por questões de segurança e para garantir que os sistemas da ESMPU estejam livres de malwares, os responsáveis pela operação recomendaram que todos eles passem por dupla checagem antes de serem liberados ao acesso de usuários.

O ataque sofrido pela ESMPU afetou os computadores da Casa, permitindo a criptografia de dados. O sucesso na restauração da primeira etapa do datacenter, ocorrido em 29 de abril, só foi possível devido à atuação rápida da equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/ ESMPU) com o apoio de servidores de outros ramos do MPU e representantes das empresas prestadoras de serviços de TI.

A previsão é que, a partir desta segunda-feira (2/5), os serviços da Escola possam ser gradativamente retomados. O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por exemplo, já será liberado na tarde de hoje.