ESMPU adia terceira aula do curso “Interpretação Constitucional”

A instituição sofreu um ataque hacker na manhã desta quarta-feira e ficará “offline” por questões de segurança
publicado: 27/04/2022 13h10 última modificação: 03/05/2022 12h28
Ilustração

A Escola Superior do MPU informa que o terceiro dia do curso de aperfeiçoamento "Interpretação Constitucional", do professor Ricardo Maurício Freire Soares, que aconteceria na modalidade EaD síncrono, foi adiado. Uma nova data será comunicada aos participantes.

Na manhã desta quarta-feira (27/4), a instituição sofreu um ataque hacker que afetou os computadores, permitindo a criptografia de dados ao serem ligados. Por questão de segurança, todas as máquinas da Escola foram desligadas, bem como as saídas de rede, para evitar que houvesse propagação do vírus, deixando a Escola “offline”.

A equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) já está investigando a ação para averiguar a dimensão do dano.