ESMPU altera nome de curso de aperfeiçoamento

O curso de “Técnicas de Identificação de Fraudes”, com inscrições abertas até 14 de março, passa a ser denominado “Técnicas de Detecção e Prevenção de Fraudes”. Conteúdo e cronograma não sofreram alteração.
publicado: 29/02/2012 18h06 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) informa que, a pedido do orientador pedagógico, o Curso de Aperfeiçoamento "Técnicas de Identificação de Fraudes" passou a ser denominado Curso de Aperfeiçoamento "Técnicas de Detecção e Prevenção de Fraudes". A mudança se deve a adequações feitas por sugestão de turmas anteriores. O conteúdo e o cronograma de realização da atividade acadêmica não sofreram alteração.

O curso será promovido em Brasília entre os dias 28 e 30 de março. O objetivo é analisar situações de corrupção, desvios de recursos públicos e fraudes que atentam contra o patrimônio público e que ensejam a atuação do Ministério Público no campo da responsabilização criminal e por improbidade administrativa.

A ESMPU oferece 30 vagas para membros dos quatro ramos do MPU que atuam nas áreas criminal ou de patrimônio público (improbidade administrativa). São ao todo 19 vagas para o MPF; 5 para o MPT; 3 para o MPM; e 3 para o MPDFT. Os interessados poderão inscrever-se até 14 de março, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link "Inscrições". Membros lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

Curso em Brasília discute técnicas de detecção e prevenção de fraudes