Notícias
ESMPU aperfeiçoa formulário para cadastro em Banco de Candidatos a Docentes
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) atualizou o formulário de inscrição do Banco de Candidatos a Docentes (Cadoc). A proposta é tornar o processo de cadastro mais ágil, prático e eficiente, com foco nas informações realmente necessárias para avaliação dos perfis. O sistema reúne dados curriculares dos interessados em atuar como docentes em atividades acadêmicas da ESMPU. Acesse aqui.
A principal novidade é a simplificação do formulário, que agora permite incluir o link do Currículo Lattes ou fazer o upload do curriculum vitae completo em PDF. O campo de titulação também foi otimizado: os candidatos devem informar pelo menos a última formação, com possibilidade de adicionar outras, se desejarem.
Além disso, há espaço opcional para inserção de um minicurrículo, que pode facilitar a análise do perfil de forma rápida e estratégica. Para quem possui cadastro ativo, é recomendável atualizar as informações, garantindo que os dados estejam condizentes com a nova versão do formulário.
Quem pode se cadastrar – Podem se inscrever no Cadoc profissionais com experiência em magistério superior, preferencialmente com titulação de mestre ou doutor reconhecida no Brasil, além de atuação compatível com os temas de interesse do MPU. Os dados ficam disponíveis por três anos para consulta por docentes e pela equipe da ESMPU durante as fases de planejamento e execução das atividades acadêmicas. Passado o período de validade, o candidato deverá realizar a atualização de suas informações para permanecer cadastrado.
Como fazer o cadastro ou atualizar suas informações – O processo é virtual e pode ser realizado a qualquer tempo: acesse o site da ESMPU e, no menu superior, clique em “Serviços Acadêmicos”- “Portal do Docente”- “Banco de Candidatos a Docentes”. No sistema, basta clicar em “Banco de Candidatos a Docentes” e fazer o login com CPF (ou cadastre-se como novo usuário). Preencha ou atualize suas informações no sistema.
A inclusão no banco não garante a seleção e a contratação, mas permite concorrer a oportunidades como instrutor, conteudista ou tutor nas atividades da Escola. A ESMPU poderá, a qualquer momento, solicitar comprovação dos dados informados.
Dúvidas ou informações adicionais podem ser obtidas com a Supervisão de Atendimento ao Corpo Acadêmico pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300