ESMPU apresenta etapas finais da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2020-2024

Integrantes do Conselho Administrativo, coordenadores de ensino e secretários da ESMPU participaram de reunião nesta terça-feira (5)
publicado: 05/02/2019 15h00 última modificação: 05/02/2019 15h00

Em 2019, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) finalizará o Plano de Desenvolvimento Institucional 2020-2024. Foi com esse anúncio que o diretor-geral, João Akira Omoto, abriu a reunião do Conselho Administrativo (CONAD) da ESMPU, que aconteceu nesta terça-feira (5), com a participação dos coordenadores de ensino do MPF, MPT, MPM e MPDFT; do diretor-geral adjunto, Alberto Bastos Balazeiro; e dos secretários e assessores.

João Akira relembrou que, ainda em junho de 2018, com a definição de uma nova visão institucional e da linha de pesquisa da Escola, teve início a elaboração do próximo PDI, que agora será retomada. O diretor-geral destacou, após a apresentação do projeto, que a ESMPU privilegiará o caráter participativo para elaborar o Plano, com a cooperação de procuradores-gerais, corregedores, ouvidores e coordenadorias temáticas de cada ramo; membros e servidores do MPU; servidores da ESMPU; e grupos específicos da sociedade civil, como escolas de governo e do sistema de justiça, agências e universidades.

O trabalho deverá ser finalizado e aprovado pelo CONAD até o fim de maio, e o plano submetido à aprovação do Ministério da Educação.

Plano de Desenvolvimento Institucional É o instrumento que define a missão da instituição de ensino superior e as estratégias para atingir suas metas e objetivos. É uma exigência do Ministério da Educação (MEC) e requisito para a oferta de pós-graduação lato sensu

Nova visão da ESMPU – “Espaço plural de reflexão crítica e dialógica do MPU, internamente e com a sociedade, para construir, disseminar e aplicar saberes com o objetivo de concretizar para todas e todos os Direitos Fundamentais e o Estado Democrático de Direito”.