ESMPU apresenta nova modalidade de oferta de cursos a distância

Integrantes do MPU e público externo poderão se inscrever em diversas atividades acadêmicas a qualquer tempo
publicado: 06/08/2021 09h40 última modificação: 11/10/2021 12h07
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou nesta sexta-feira (6/8) uma nova modalidade na oferta de treinamentos: os chamados cursos livres. Agora, integrantes do MPU e público externo poderão se inscrever em diversos cursos, no formato a distância, a qualquer tempo, sem período de inscrição determinado, com direito a certificação.

Foram disponibilizados 25 cursos até o momento, com temáticas relacionadas às diversas áreas do Direito, Inovação e Gestão. Clique aqui para conferir. A iniciativa é mais um avanço da ESMPU na universalização e democratização do conhecimento e na promoção de conteúdo de qualidade acessível a todos.

Como acessar – Para consultar os cursos disponíveis nesse formato, basta acessar o link Inscrição no Portal da Escola. Todas as atividades ofertadas estarão localizadas na aba “Cursos Livres” da plataforma Integra. As capacitações são gratuitas e conferem certificado para quem obtiver percentual de aproveitamento mínimo de 60%.

Adicional de qualificação – Para os servidores do MPU, os cursos livres contam como adicional de qualificação. Cada conjunto de ações de treinamento que totalize, pelo menos, 120 horas, permite ao servidor fazer jus a adicional de 2,5% sobre o vencimento básico, observado o limite máximo de 5%.