ESMPU assina acordo de cooperação com universidade dos EUA

Cooperação vai permitir a colaboração entre as instituições em ações de treinamento e educação.
publicado: 26/07/2016 17h07 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) assinou acordo de cooperação com a Universidade de Syracuse (Syracuse Universite), dos Estados Unidos da América. O acordo vai permitir a colaboração entre as instituições em ações de treinamento e educação.

O documento foi assinado nesta segunda-feira (25/07) pelo diretor-geral da Escola, Carlos Henrique Martins Lima, na presença do subprocurador-geral do Trabalho Ricardo José Macedo de Britto Pereira, do Procurador da República João Paulo Lordelo e do representante da universidade, professor Antônio Gidi.

Essa cooperação irá permitir o desenvolvimento de atividades acadêmicas de interesse comum para a capacitação de membros e servidores do MPU indicados. “O acordo está alinhado com a política da ESMPU de aperfeiçoar e ampliar as modalidades de aperfeiçoamento profissional. Esse intercâmbio de experiência é importante para oxigenar a organização”, ressaltou o diretor-geral Carlos Henrique.

O acordo ainda vai facilitar o intercâmbio de professores, conferencistas e pesquisadores em atividades acadêmicas como cursos de pós-graduação e de aperfeiçoamento, seminários e simpósios.