ESMPU cadastra tutores de educação a distância

Medida visa atender o novo procedimento de escolha dos profissionais aptos a ministrar conteúdos no ambiente virtual de aprendizagem, que, a partir de 1º de julho, vai considerar também as informações cadastradas no Banco de Docentes (Badoc) da Escola.
publicado: 20/06/2013 13h02 última modificação: 31/03/2017 17h24
A partir do dia 1º de julho, a escolha dos tutores de cursos a distância da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) utilizará também as informações cadastradas no Banco de Docentes (Badoc). O objetivo é aperfeiçoar o procedimento de seleção dos profissionais aptos a ministrar conteúdos no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. A seleção do tutor em Educação a Distância (EAD) será baseada nos conhecimentos da área temática da atividade e na experiência em educação a distância.

Para a inclusão dos profissionais com atuação em tutoria em EAD, o formulário de cadastro no Banco de Docentes (Badoc) conta agora com campos específicos para informações sobre a experiência do docente na área de educação a distância. O acesso ao Badoc é feito pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, banner “Banco de Docentes – Cadastre-se”, localizado à direita da página principal.

Membros e servidores que já integram o Badoc e podem atuar como tutores deverão atualizar seu cadastro. Os participantes aprovados nos três cursos de formação de tutores da ESMPU também deverão se cadastrar para serem incluídos no banco de docentes da Escola.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail docentes@escola.mpu.mp.br.

Badoc – O Banco de Docentes (Badoc) da ESMPU reúne informações curriculares necessárias ao planejamento de atividades acadêmicas da instituição. Membros e servidores dos quatro ramos do MPU interessados em compor o quadro de capacitadores, tutores e conteudistas da Escola estão convidados a se cadastrar.

Atualmente, o Badoc tem 204 profissionais cadastrados, com atuação em cerca de 260 disciplinas.