Notícias
ESMPU convida público a participar de gravação de videoaula sobre a proteção das águas
Na próxima segunda-feira (19/3), das 14h às 15h30, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abrirá seu auditório ao público interessado em acompanhar a gravação da Videoaula “Água: desafios e soluções por uma diversidade de olhares”.
A atividade busca propiciar interlocuções diante da diversidade de visões sobre a proteção das águas, reunindo painelistas do 8º Fórum Mundial da Água (8FMA) e do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), promovidos este mês em Brasília. Entre os participantes estarão a presidente da Women for Water Partnership, Mariet Verhoef-Cohen; a docente e pesquisadora da Universidade Nova de Lisboa (Portugal) Lia Maldonado Teles Vasconcelos; o advogado Rawiri Tinirau, da Nova Zelândia; o presidente da Associação dos Defensores del Pueblo da Argentina, Alejandro Amor; e o ministro secretário da Secretaria Nacional da Água do Equador, Manuel Humberto Cholango Tipanluisa.
A proposta é trocar experiências e debater ideias a serem desenvolvidas no Brasil e em outros países, buscando um intercâmbio efetivo para iniciativas inovadoras relacionadas à temática de recursos hídricos e estratégias de atuação no âmbito do Ministério Público da União. A videoaula integrará o material didático de curso a distância oferecido pela Escola.
Para participar da gravação não é necessário fazer inscrição. A entrada é franca e sujeita à lotação do auditório Pedro Jorge I, que possui 150 lugares.
Serviço
Gravação da Videoaula “Água: desafios e soluções por uma diversidade de olhares”
19 de março de 2018, das 14h às 15h30 – Auditório Pedro Jorge I
ESMPU – L2 Sul, Quadra 604, Lote 23 – Brasília-DF
Entrada franca (lotação: 150 lugares)
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300