ESMPU desenvolve nova ferramenta de avaliação de atividades acadêmicas

Coleta de índices de satisfação dos cursos oferecidos pela Escola será feita eletronicamente. Novo sistema passará por testes durante o X Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Procuradores da República, treinamento escolhido como projeto piloto.
publicado: 19/05/2014 18h13 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) desenvolveu novo sistema de Avaliação de Reação de suas atividades acadêmicas. Com a ferramenta, o processo de coleta de índices de satisfação dos participantes acerca dos cursos oferecidos pela Escola passará a ser feito eletronicamente, por meio de questionários disponíveis no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Avaliação de Reação”.

O X Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Procuradores da República (X CIV-MPF), aberto em 16 de maio, foi escolhido como projeto piloto. Durante as quatro etapas da atividade acadêmica, os participantes utilizarão o novo sistema para avaliar, ao final de cada disciplina, o desempenho de cada docente quanto à didática e os aspectos globais de cada etapa do curso, tais como programação, relevância e pertinência dos conteúdos e resultados.

Com base nas avaliações, a ESMPU poderá verificar a satisfação dos participantes e identificar aspectos a melhorar, dados que contribuirão para o aperfeiçoamento de seu processo de planejamento, execução e avaliação.