ESMPU disponibiliza 12 novos cursos livres na Plataforma Aprender

No total, são 39 atividades gratuitas, com inscrições abertas a todos os públicos e certificação
publicado: 04/06/2024 14h08 última modificação: 04/06/2024 15h20
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) disponibilizou mais 12 capacitações na modalidade cursos livres em seu novo ambiente virtual, a Plataforma Aprender. As atividades acadêmicas abordam temáticas diversificadas como acessibilidade, políticas públicas, meio ambiente, violência doméstica e familiar, engenharia de segurança e Direito Processual Civil. No total, são 39 cursos gratuitos, com inscrições abertas a todos os públicos e com certificação. Clique aqui.

Foram incluídos três cursos de Direito Processual Civil: “Precedentes judiciais”, “Recursos e procedimentos” e três módulos do curso “A atuação do Ministério Público perante a violência doméstica e familiar contra a mulher”. Também foram disponibilizados “Direito à educação e políticas públicas”, “Atuação do MP em favor das pessoas com deficiência”, “Sistema de precedentes e atos administrativos”, “Valoração econômica de impactos e danos socioambientais”, “Qualificação para a atuação na Norma Regulamentadora 10 – segurança em instalações e serviços em eletricidade”, e “A atual disciplina das demandas de natureza coletiva pelo ordenamento jurídico processual espanhol: o anteprojeto do processo civil espanhol”.

As capacitações na modalidade EaD são realizadas por plataforma de videoconferência ou transmissão de vídeo e não possuem período de inscrição determinado. Os interessados podem se inscrever a qualquer tempo e acompanhar as atividades no seu próprio ritmo, com autonomia e flexibilidade. A iniciativa faz parte do contínuo processo de universalização e democratização do conhecimento e da promoção de conteúdo de qualidade acessível a todos.

Inscrição – Para acessar os novos cursos oferecidos pela ESMPU, basta clicar no ícone “Cursos livres” dentro da Plataforma Aprender, no portal da instituição. As capacitações dão direito a certificação para quem obtiver percentual mínimo de aproveitamento de 60%. Para os servidores do MPU, os cursos livres contam como adicional de qualificação. A cada conjunto de ações de treinamento de, pelo menos, 120 horas, o servidor faz jus a um adicional de 2,5% sobre o vencimento básico, observado o limite máximo de 5%.

Plataforma Aprender – A Plataforma Aprender é a nova área virtual disponível no portal da ESMPU para atender às necessidades da comunidade acadêmica. Em um só local, estão reunidos os principais serviços acadêmicos institucionais e as ofertas educacionais.

Saiba mais

6.5.2024 - Conheça a Plataforma Aprender: o novo ambiente de aprendizagem da ESMPU