ESMPU disponibiliza comprovante de rendimentos de 2023

Integrantes do MPU e colaboradores externos que receberam remuneração ou bolsa-capacitação da ESMPU em 2023 podem acessar o documento a partir de 29 de fevereiro
publicado: 29/02/2024 18h30 última modificação: 29/02/2024 18h32
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) disponibiliza, a partir desta quinta-feira (29/2), o comprovante de rendimentos 2023 para fins de Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF). De acordo com a Receita Federal, a entrega este ano deverá ser feita de 15 de março a 31 de maio.

O comprovante estará disponível membros e servidores do MPU e colaboradores externos que receberam retribuição financeira tributável, bem como valores isentos relativos a diárias e bolsa-capacitação, assim como indenizações (reembolso/ajuda de custo) custeadas pela ESMPU .

O sistema relaciona informações que devem ser lançadas na DIRF, que não substituem o comprovante de rendimentos emitido pelo órgão de origem.

Procedimento – O documento pode ser acessado pelo próprio interessado por meio do “Sistema de Comprovante de Rendimentos” da instituição (clique aqui). Para membros e servidores cadastrados na plataforma acadêmica da Escola (Integra), o acesso deverá ser feito com o CPF e a senha que são utilizados na inscrição de cursos. Colaboradores externos que possuem acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) poderão realizar login com o usuário e a senha desse sistema.

Caso o contribuinte não tenha nenhum desses acessos (Integra ou SEI), deverá clicar em “Cadastre-se”, localizado na página do “Sistema de Comprovante de Rendimentos”, e preencher o formulário.

Mais informações pelo telefone (61) 3553-5458 ou pelo e-mail diof@escola.mpu.mp.br.