ESMPU disponibiliza novo formato para agenda das atividades acadêmicas

Com a nova visualização, é possível consultar o plano de atividades acadêmicas da Escola por modalidade, local de realização e situação
publicado: 12/08/2021 14h18 última modificação: 12/08/2021 14h18
Ilustração

Ficou mais fácil consultar o plano de atividades acadêmicas da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A instituição lançou, nesta quinta-feira (12), uma nova forma de visualizar a agenda acadêmica. Com o novo formato, é possível pesquisar as capacitações por modalidade, local de realização e situação. A busca permite consultar as atividades desde 2011. Acesse aqui.

A agenda está disponível no portal da ESMPU em Serviços Acadêmicos – Plano de Atividades. A iniciativa tem como objetivos fortalecer a transparência da instituição, fomentar a cultura do planejamento, disseminar conhecimento de qualidade e universalizar o ensino a distância.

Plano de atividades acadêmicas – Em julho, a ESMPU divulgou a prévia das atividades acadêmicas do segundo semestre. Das 79 propostas recebidas, foram aprovadas, pelo Conselho Administrativo (Conad), 52 atividades acadêmicas, que serão realizadas na modalidade a distância em razão da pandemia de Covid-19. Os aspectos pedagógicos foram analisados pela equipe técnica da Escola e a pertinência do tema, pela Coordenação de Ensino dos ramos.

As capacitações terão três formatos: curso de aperfeiçoamento assíncrono (aulas gravadas) e síncrono (aulas ao vivo), e seminário online (ao vivo e gravado). Há previsão de apenas um curso presencial, caso as condições sanitárias permitirem. De acordo com o planejamento, estão programados 36 cursos em EaD síncronos, 7 em EaD assíncronos, 8 seminários e 1 curso presencial.

Notícia relacionada

16.7.2021 - ESMPU divulga prévia do plano de atividades do segundo semestre de 2021