ESMPU divulga lista de cursos que estarão disponíveis em vídeo

As 11 atividades indicadas pelas Coordenações de Ensino dos ramos serão filmadas e publicadas no portal da Escola e em canal na rede social YouTube. Objetivo é ampliar o acesso ao conhecimento e atender o público que não pode acompanhar esses treinamentos presenciais.
publicado: 05/07/2013 18h03 última modificação: 31/03/2017 17h23
Com o objetivo de ampliar o acesso ao conhecimento e atender o público que, por algum motivo, não pode participar dos treinamentos presenciais, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) colocará à disposição dos interessados, em seu portal na Internet e em canal do YouTube, o registro em vídeo de alguns cursos. As Coordenações de Ensino do MPF, do MPT e do MPDFT indicaram à filmagem 11*** cursos de aperfeiçoamento constantes do Plano de Atividades 2013.

A ESMPU divulgará o lançamento dos conteúdos em sua página na internet e nas redes sociais.

Confira a lista de cursos de aperfeiçoamento e respectivos períodos de realização:

MPF

• Crimes cibernéticos: estratégias de enfrentamento – palestra do advogado Ricardo Breier (disponível no canal da ESMPU no YouTube)

• Novas perspectivas no Processo Penal (de 31 de julho a 2 de agosto)

• Direito Penal Econômico (de 12 a 14 de agosto)

• Resolução de crises e negociação: a atuação não contenciosa do Ministério Público (de 26 a 28 de agosto)

• Previdência e Assistência Social: custeio e benefícios (de 11 a 13 de setembro)

• As reformas pontuais do Código de Processo Penal (de 30 de setembro a 2 de outubro)

MPT

• Construção civil: saúde e segurança do trabalhador (de 8 a 10 de maio)

• Trabalho decente (de 22 a 24 de maio)

• Dano moral coletivo (de 7 a 9 de agosto)

• O trabalho infantil e a aprendizagem profissional: aspectos polêmicos (de 20 a 22 de agosto)

• Discriminação: novas discussões (de 25 a 27 de setembro)

Para acessar o conteúdo, não será necessário fazer cadastro nem instalar ou configurar programas. Basta clicar no link “Vídeos” ou no ícone do YouTube localizado no canto superior direito da página da ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail ascom@escola.mpu.mp.br.

* Período de realização alterado

** Quantidade de atividades alterada em 28/8/2013, em razão do cancelamento da filmagem do Curso de Aperfeiçoamento "Prevenção ao uso indevido de drogas"

*** Quantidade de atividades alterada em 4/10/2013, em razão do cancelamento dos Cursos de Aperfeiçoamento "TAC como técnica de resolução de conflitos extrajudiciais" e "Relações sociais e direito do trabalho rural"