ESMPU divulga relação de candidatos aprovados para o curso de Mestrado em Direito

Instituição de Ensino Superior contratada é a Universidade Católica de Brasília (UCB). Candidatos passaram pela etapa de prova discursiva e entrevistas
publicado: 02/09/2024 18h11 última modificação: 03/09/2024 16h52

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) divulga a lista dos candidatos aprovados para o curso de Mestrado em Direito, integrante do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da ESMPU, na modalidade presencial, em Brasília-DF. A capacitação será ofertada pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Instituição de Ensino Superior (IES) contratada após chamada pública para aquisição de vagas conforme o Edital Acadêmico n. 23/2024. Confira a lista.

Os candidatos aprovados passaram pelas etapas de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de entrevistas de conhecimentos específicos e de análise de currículos. A classificação final está baseada na média aritmética das notas do pré-projeto e da prova discursiva, respeitada a distribuição de vagas conforme determina o Edital Acadêmico n. 119/2024.

Orientações e cronograma de aulas podem ser obtidos pelo e-mail sgapos@ucb.br ou pelos telefones (61) 3356-9617 e (61) 3356-9016, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

Pós-Graduação – O programa tem por objetivo formar pesquisadores altamente qualificados, capazes de aprofundar o conhecimento jurídico e contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades do MPU, e fomentar a criação de um núcleo de pesquisadores que formule o Direito sob a ótica do Ministério Público da União.