ESMPU divulga Relatório da Gestão 2010-2013

Documento apresenta os principais resultados obtidos e as inovações ocorridas entre junho de 2010 e dezembro de 2013, com informações sobre capacitação de membros e servidores, pesquisa científica aplicada, publicações editadas e ações de fortalecimento institucional.
publicado: 07/04/2014 18h37 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) publicou em seu portal na internet o Relatório da Gestão 2010-2013. O documento apresenta os principais resultados obtidos e as inovações ocorridas entre junho de 2010 e dezembro de 2013.

Entre os resultados divulgados no Relatório, estão o aumento da quantidade de atividades acadêmicas, isto é, de aperfeiçoamento de membros e servidores do MPU, e a redução do cancelamento de atividades. De acordo com o documento, esses resultados se devem a inovações instituídas durante a Gestão 2010-2013, tendo destaque:

– o direcionamento das ações educacionais para as atividades de aperfeiçoamento, voltadas ao “aprofundamento do saber, visando à melhoria contínua do desempenho de membros e servidores nas suas funções institucionais”; e

– a instituição das comissões técnicas, conduzidas pelas Coordenações de Ensino, para auxiliar no processo de elaboração do Plano de Atividades da ESMPU, realizando o levantamento das necessidades de treinamento dos quatro ramos do MPU com o objetivo de aproximar a oferta de cursos da necessidade sentida.

O Relatório traz ainda informações sobre os Cursos de Ingresso e Vitaliciamento (CIV) realizados nesse período, dados acerca das pesquisas científicas aplicadas, números relacionados às publicações editadas pela Escola e detalhes sobre as ações de fortalecimento institucional e de gestão.

A íntegra do documento está disponível no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Institucional”, opção “Relatórios”, no menu lateral esquerdo.