ESMPU divulga resultado da seleção de pareceristas do Boletim Científico

Chamamento público foi realizado em março. Ao todo, 15 candidatos foram selecionados
publicado: 02/04/2024 19h16 última modificação: 17/04/2024 13h41
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) divulgou, nesta terça-feira (2/4), o resultado do chamamento público de acadêmicos do Direito e de áreas afins para a composição de corpo de pareceristas da edição n. 61 do Boletim Científico da instituição, conforme Edital Acadêmico n. 20/2024. Foram selecionados 15 candidatos, todos doutores. Confira aqui.

A seleção tomou como base a quantidade de artigos submetidos anualmente ao Boletim Científico e a titulação dos candidatos. As pessoas selecionadas devem assinar Termo de Compromisso até 22 de abril e enviá-lo para o e-mail publicacao@escola.mpu.mp.br. Os selecionados podem ser convidados a compor o corpo de pareceristas de outras edições do Boletim Científico da ESMPU.

Caberá ao parecerista avaliar os trabalhos, entre outros fatores, quanto à relevância institucional, à abrangência e ao interesse geral, à consistência e ao rigor do conteúdo científico, à atualização temática e bibliográfica, à contribuição para o campo de conhecimento, ao potencial de reflexão sobre a realidade jurídica. O exercício da atribuição não gera direito a remuneração ou a qualquer vantagem pecuniária, sendo considerado prestação de serviço voluntário relevante à ESMPU, com objetivo educacional e científico.

Boletim Científico – O Boletim Científico Escola Superior do Ministério Público da União destina-se à publicação de artigos que versem sobre matéria jurídica ou afim e à disseminação de conhecimento interdisciplinar de relevância, com o propósito de desenvolver o pensamento jurídico no País e aperfeiçoar profissionais do Ministério Público brasileiro. A publicação tem periodicidade semestral e veiculação digital no portal da ESMPU.